Ele não participará pelo menos no próximo filme do Homem-aranha, se houver próximos tudo será uma questão de negociação. Mas por enquanto o astro está fora do quarto filme.
Claro que para todas as pessoas que acompanharam os filmes desde o primeiro filme terá o lado ruim. Pois sentirão uma certa rejeição em ver um novo ator tentando fazer o que o ator anterior fazia. Pode surgir comentários de que o primeiro ator é melhor do que o segundo, ou vice-versa.
Os produtores de Batman, por exemplo, nunca conseguiram emplacar um herói que cativasse o público; tentaram Michael Keaton e George Clonney. Ta certo que esses filmes retratavam um homem-morcego bem pueril, quase singelo, o que realmente não lembra a sombria Gotan City dos quadrinhos. Enfim desistiram de acabar com o herói e esqueceram dele. Pouco tempo depois, 2005, Batman Bengins estoura nos cinemas com Christian Bale, e Batman, The Dark Knight tem o mesmo sucesso.
Evidente que o mesmo não se aplica ao homem-aranha já que a franquia foi um sucesso até agora. Acredito que esta trajetória esteja mais parecida com outro herói, Superman.
Os quatro primeiros filmes foram estrelados por Christopher Reeve, com os dois últimos sendo uma tristeza de ruim, e pouco tempo depois nosso homem de aço caiu do cavalo, literalmente e ficou tetraplégico, dizem que maldição interpretar o kryptoniano no cinema. Fato é que Reeve morreu em 2004 e todos achavam que ninguém mais vestiria aquele colan como ele. Alguns anos depois, e com uma roupa mais confortável, Brandon Routh provou que isso é possível em Superman Returns (2006).
Mas como ninguém é insubstituível, vamos dar uma força pro novo ator que protagonizará o aracnídeo paladino, pois ele não tem culpa de nada. Cinema são apenas negócios. E ninguém confirmou que o ator Tobey Maguire saiu eternamento dos filmes. Vamos torcer pra que ele volte.
Graças ao atraso de pré-produção do filme, Homem-Aranha 4, provavelmente, só lançará em 2012. Até lá tem chão!
Também, o diretor Sam Raimi foi dispensado junto com Tobey Maguire. Segundo a Sony Pictures o motivo foi por eles discordarem da opinião do diretor em relação à escolha do vilão da nova aventura da série, decidiu impor a sua vontade, como detentora dos direitos de adaptação das HQs do herói ao cinema.
O comunicado sugere um recomeço. Fala em "levar Peter Parker de volta ao colegial". "A Columbia Pictures e o Marvel Studios anunciam hoje que estão seguindo adiante com um filme baseado no roteiro de James Vanderbilt focado no adolescente escalador com problemas humanos e sensacionais crises de super-herói."
"Estamos empolgados com as possibilidades criativas que aparecem com a volta de Peter às suas raízes", disse a co-presidente de conselho da Sony, Amy Pascal. A ideia de rejuvenescer a franquia com um herói adolescente já era considerada em 2008, antes de Maguire renovar contrato.
Raimi também deixa seu depoimento: "Trabalhar nos filme de Homem-Aranha foi uma experiência de vida para mim. Antes estávamos ansiosos para realizar o quarto capítulo juntos, e agora o estúdio e a Marvel têm uma oportunidade única de levar a franquia em uma nova direção, e eu sei que eles farão um trabalho excelente".
Vamos torcer para que tudo dê certo e seja mais um filme que bata recorde de bilheteria. Mesmo com a troca de ator continuarei assistindo quantos tiver.
Clique aqui, para assistir o trailer de Homem-Aranha 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário