Em parceria com a ONG The Trevor Project, instituição que combate a homofobia, Radcliffe gravou uma mensagem direcionada a esses jovens. Em entrevista à MTV norte-americana, o ator declarou que considera assustador a homofobia e a intolerância: "Sempre odiei qualquer pessoa que não seja tolerante com gays, lésbicas ou bissexuais. Agora estou na afortunada posiçãoe m que posso ajudar ou fazer algo sobre isso."
Daniel disse que, por ter crescido em uma família de artista, nunca pensou sobre as diferenças de opção sexual. Ele revela que seu primeiro contato com a homofobia aconteceu quando entrou na escola, e isso o chocou.
O ator ainda rebateu às acusações sobre sua opção sexual: "Se as pessoas quiserem dizer que sou gay, elas podem. Mas não sou. Sou hetero." Ainda assim, Daniel fala sobre algumas insinuações que o divertem, citando o caso de um menino na internet que disse que a opção sexual de Daniel era evidente, pois ele "tem cara de gay"
Radcliffe ainda disse que, caso fosse homossexual, não teria problemas em assumir, mesmo com a grande exposição que sofre. Mas complementa que não se coloca no direito de julgar se é certo ou errado assumir tal posição, pois é uma questão de caráter pessoal e ele compreende quem opta por não revelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário